sábado, 4 de junho de 2011

Era uma igreja muito engraçada…


Jonara Gonçalves

Com certeza você já cantou essa musiquinha quando era criança: “Era uma casa muito engraçada, não tinha teto não tinha nada…”

Pois é! A comunidade do Púlpito Cristão no Orkut criaram uma paródia maneiríssima e super atual com ela? A unica coisa que não é engraçada é a nossa certeza de que tudo isso está acontecendo bem diante dos nossos narizes.
Olha só:


Era uma igreja muito engraçada
Não tinha culto, não tinha nada.
Lá Deus não ouve minha oração
Só a do “apóstolo” com sua unção.


O lenço dele é uma tristeza
Mas tá curando que é uma beleza.
Lá não se fala contra o pecado
Porque não rende nem um trocado.


E os seus membros tão enganados
Pois o Evangelho não é pregado.
E Cristo aqui é só um curandeiro
Que troca a bênção por seu dinheiro.


Lá nós tomamos “posse da bença”
O pano suado faz diferença
E nessa igreja encontrei “vitória”
Mas eu não sei se vou para glória.

E abocanhado fui por um lobo
Que o tempo todo me fez de bobo…

***

Um comentário:

  1. Realmente Samanta, é uma paródia que dá um toque sobre a situação de muitas igrejas de hoje em dia que pregam religião em vez de Cristo, enchendo os membros de obrigações para serem cumpridas, e, se esquecem de pregar as Boas Novas do Evangelho, Cristo morreu e ressucitou, e, através dEle temos acesso ao Pai, Ele pagou nossa conta, nossa divida e por isso somos livres para não pecar. Às vezes cargas tão pesadas que esses mesmos não pensam nem em carregar, mas, colocam-nas em costas de gente muitas vezes simples, e, que estão sedentas e cansadas de seus pecados que lhes causam tanto sofrimento, procuram uma solução e uma palavra de esperança. Cristo é a solução, seu fardo é suave, é leve, sua lei maior é o amor, e sem esse amor, toda a religião e a teologia perdem sua eficácia, não existem dons, não existe ciência, nem existe fé, se não houver amor, porque Deus é amor.

    ResponderExcluir