quarta-feira, 13 de outubro de 2010




A liberdade da escolha





Você ja deve ter ouvido o seguinte comentario :

“Se eu tenho que cumprir os mandamentos para ser salvo, fazer isto e aquilo, deixar de fazer um monte de coisa para ser salvo, então cadê a liberdade que Deus nos deu?”




“Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não abuseis, porém, da liberdade como pretexto para prazeres carnais. Pelo contrário, fazei-vos servos uns dos outros pela caridade”

Creio que a passagem extraída da Carta de São Paulo aos gálatas responda a pergunta que, a cada dia mais, jovens e até adultos têm feito acerca da liberdade. Ora, somos livres para escolher o bom ou o mau caminho, a salvação ou a perdição. Todavia a beleza e o mistério da liberdade dada por Deus e orientada para Ele é o paradoxo que este versículo nos sugere. Primeiro diz que somos chamados a liberdade e depois nos ordena a fazermo-nos servos uns dos outros, pela caridade.

Para traduzir este paradoxo, Santo Agostinho dizia que só há verdadeira liberdade quando obedecemos a Deus, do contrário nos submetemos as escravidões da alma. E bem é verdade o que este grande dizia, pois há muitas pessoas viciadas em álcool, em drogas, em remédios, em pornografia, em jogatina. Não há nada de errado no casto ou com o sóbrio, por exemplo, pois são livres, inclusive para ter relações sexuais ou se embriagar quando quiserem. Ao contrário, um alcoólatra está preso, é um escravo da bebida, perdeu, portanto, sua liberdade.


Logo, os mandamentos, a retidão, as abstinências não são escravidão, um empecilho para a liberdade, mas exatamente o caminho da libertação. Aliás liberdade não é fazer só o que quer, mas fazer o que é preciso, poder escolher a melhor parte. Liberdade é poder escolher e permanecer livre.

E você é livre? E como tem usado a sua liberdade? Não se esqueça que somos livres a medida que obedecemos a Deus!

Um comentário:

  1. Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém?
    O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar agora. Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” II (Pedro cap 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6)
    Quer saber mais acesse:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com

    ResponderExcluir